Audiência Pública será realizada na Câmara de BM para esclarecer dúvidas sobre retorno das aulas presenciais

0

BARRA MANSA
Foi aprovado pela Casa Legislativa nessa quinta-feira, dia 11, um requerimento, de autoria do vereador Gustavo Gomes, solicitando uma Audiência Pública, para que seja esclarecido o que ficou definido para a volta às aulas presenciais em Barra Mansa. A Audiência foi marcada para o próximo dia 25, às 17 horas, no Plenário da Câmara. A previsão para o retorno das aulas em sistema híbrido – presencial e online – é no início de março e, de acordo com o parlamentar, grande parte da população desconhece as decisões tomadas pera o retorno e esse será o momento de esclarecer dúvidas.
Gustavo Gomes destacou que é sabido que a Secretaria de Educação vem se reunindo para tomar decisões para o retorno dos alunos às escolas. “Eles estão se preparando, mas a população ainda tem muitas dúvidas de como isso vai ser feito, sem que isso contribua com o aumento de casos da Covid-19”, declarou.
Para participar da Audiência Pública, serão convidadas entidades e secretarias, como a de Educação e Saúde. Ainda não foi definido se o encontro será presencial ou de forma online.
O parlamentar ratificou que a intenção é deixar que os pais participem, assim como os profissionais da rede de educação. Segundo Gustavo, o objetivo é deixar que a população tome conhecimento do que vem sendo preparado, para tranquilizar a todos. O vereador relatou ao A VOZ DA CIDADE que muitos profissionais estão com medo de retornar as unidades educacionais, reafirmando a importância da Audiência Pública. “Não são apenas professores que terão que retornar, são vários profissionais necessários para a operação de uma unidade escolar. Já recebi profissionais em meu gabinete que disseram que não vão voltar de jeito nenhum. Com isso me pergunto, será que haverá profissionais suficientes para conseguir retomar as aulas de forma segura”, questionou, apontando também que em momento algum a população teve participação o plano de retomada, assim como a câmara. “Não estou dizendo que sou a favor ou contra o retorno, mas nosso papel como vereador é ser fiscalizador e uma ponte para população, por isso buscamos esse diálogo para ouvir todas as partes envolvidas nesse preparo de volta às aulas”, finalizou.

Deixe um Comentário