O município segue na luta contra o coronavírus (Covid-19) com a campanha de vacinação nos grupos prioritários. Na manhã desta quinta-feira, dia 11, a Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu uma nova remessa de 1.150 doses da vacina CoronaVac contra a Covid-19. Como em outras remessas, a vacina foi enviada pelo Governo do Estado através de helicóptero até Barra Mansa, onde uma equipe da prefeitura recebeu o material trazendo para o município.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, estas novas doses foram levadas até o local de armazenamento seguro e seguirão para dar continuidade a vacinação de idosos entre 85 e 89 anos e profissionais de saúde com idade acima de 60 anos.
O prefeito Diogo Balieiro Diniz destaca que Resende segue avançando na imunização da população. “Com essas novas doses, mais pessoas do grupo prioritário, que são mais vulneráveis à Covid-19, estarão seguras e imunizadas. Além das 1.150 novas doses, hoje também as equipes da Prefeitura começaram a vacinar os idosos de 85 a 89 anos nas suas residências. Assim, vamos avançando na luta contra o coronavírus”, frisa Balieiro.
Os grupos prioritários são determinados seguindo os critérios estabelecidos do Plano Nacional de Imunização e do Plano Municipal de Imunização. A vacinação contra a Covid-19 em Resende começou no dia 19 de janeiro e foi direcionada para idosos asilados, pessoas com deficiência institucionalizadas, funcionários destas unidades, povos indígenas e profissionais de saúde que atuam na linha de frente do atendimento da Covid-19. Os demais profissionais de saúde também estão sendo vacinados conforme as vacinas estão chegando. Lembrando que esses grupos receberam apenas a primeira dose. A segunda começou a ser aplicada nesta terça-feira, dia 9.
Todos os dias são divulgados os números de pessoas vacinadas no município nas redes sociais da administração municipal. Até às 18 horas, do dia 10 foram 3.603 pessoas imunizadas.