Água com coloração azulada em córrego é investigada em Quatis

Por Idel Pinheiro

QUATIS

Os moradores do bairro Jardim Polastri relataram nas redes sociais a imagem inusitada e preocupante de um córrego com as águas na coloração azulada. Vídeos e fotos circularam pela internet despertando a atenção das autoridades. O fato ocorreu nesta segunda-feira, dia 8, por volta das 13h30min quando transeuntes que passavam pela Rua Euclides Guimarães Cotia, perceberam a alteração nas águas do córrego.

Um morador que optou em não se identificar teme que a coloração atípica pode ampliar a poluição. “Algo apareceu no córrego e muitas pessoas fizeram registro. Não durou muito tempo, mas o que me preocupa é que em dias quentes esse córrego exala mau cheiro e também apresenta matagal. Não sabemos a causa disso e espero que haja uma limpeza no local”, comentou.

Por volta das 16h30min, moradores relataram que as águas estavam em coloração normal. “Esta na cor normal de novo, foi algo que deixa a todos apreensivos, ainda mais que sabemos que o córrego recebe rede de esgoto e está com mato muito alto, comenta outro morador.

A equipe da Secretaria de Meio Ambiente foi deslocada para o local – Divulgação

Segundo a Prefeitura de Quatis,  uma equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente foi ao local averiguar o fato. Houve coleta de material que será encaminhado para análise em laboratório. “Recebemos a informação de que haveria uma alteração da coloração do córrego que passa pelo trecho do bairro Jardim Polastri. A equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente composta pela secretária Caroline Teixeira Lopes, a fiscal de Meio Ambiente Hereana da Silva Nascimento, o Guarda Ambiental Adriano César Rabelo e a coordenadora de Saneamento Básico, a engenheira Carolina Lacerda da Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, estiveram presentes no local para análise da situação”, informa a prefeitura.

A água com a coloração azulada foi retirada para amostra – Divulgação

Em uma análise prévia, a equipe constatou que a coloração de tonalidade azul não tem nenhum odor e não é corrosiva. “A origem exata não foi identificada, porém está sendo apurada. Foi coletado o material para ser enviado para análise. Também foi realizada uma averiguação inicial das residências e estabelecimentos ao redor do trecho onde não foi constatado nenhum vazamento”, adverte a prefeitura.

DENÚNCIA

A Prefeitura de Quatis reforça que a população deve denunciar situações que possam caracterizar crime ambiental. O contato é através da Guarda Ambiental com o telefone (24) 99856-9129.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos