PORTO REAL
Devido ao grande número de pessoas que nos últimos dias estiveram procurando os serviços e atendimentos do Sine de Porto Real, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda informa que implantará um novo método de atendimento a partir desta quinta-feira, dia 28.
Serão atendidas 60 pessoas por dia para o auxílio na confecção, avaliação e atualização de currículos; e ainda na orientação sobre as vagas disponíveis. O atendimento será através da ordem de chegada dos interessados, onde serão distribuídas 30 senhas para o atendimento das 8 às 12 horas, e outras 30 senhas para o atendimento das 13 às 17 horas.
Para a entrada de recursos e orientações sobre dúvidas referentes ao seguro-desemprego, serão atendidas cinco pessoas das 8 às 12 horas e mais cinco pessoas das 13 às 17 horas. O atendimento também será por ordem de chegada e distribuição de senhas.
ATENDIMENTO AO MEI
Para o atendimento ao Microempreendedor Individual (MEI) e solicitação de alvará como um todo, serão atendidas 20 pessoas por dia, sendo: 10 pessoas das 8 às 12 horas e 10 pessoas das 13 às 17 horas. Para a solicitação, duvidas, orientações e fornecimento de declarações e entrada ao serviço de auxílio transporte para cursos técnicos e profissionalizantes, e ainda, para o trabalho, serão atendidas 20 pessoas por dia, sendo: 10 pessoas das 8 às 12 horas, e 10 pessoas das 13 às 17 horas.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda informa que para o melhor funcionamento, não será realizado o atendimento além do quantitativo diário informado. “A medida visa evitar aglomerações, mantendo os protocolos de segurança contra a Covid-19. Haverá aferição de temperatura e fornecimento de álcool gel. Foi disponibilizada uma tenda com cadeiras, respeitando o distanciamento social, para melhor acomodar a população. Além disso, também será necessário que os interessados adotem as medidas individuais de proteção como o uso de máscaras. Solicitamos a compreensão da população em geral que utiliza os serviços da Secretaria. As normas estabelecidas visam preservar a saúde, segurança, bem-estar e a qualidade dos nossos atendimentos para com a população de Porto Real”, informa.