Quem é o maior artilheiro de todos os tempos?

0

Vamos admitir, ranking, listas, números, tudo isso é muito polêmico né? No mundo do futebol nem se fala, pois mexe com a cabeça do torcedor, com a paixão e com seus ídolos muitas vezes. Vá falar que Pelé não é o maior artilheiro de todos os tempos para um fã do Rei para você ver como ele reage.

Pois foi isso que a Federação Tcheca resolveu fazer esta semana. Na verdade, ela cutucou outro craque que fala português, Cristiano Ronaldo. O astro da Juventus e da Seleção de Portugal se tornou nos últimos dias o maior artilheiro de todos os tempos, considerando jogos oficiais, com 760 gols. Menos para a Federação do pequeno país europeu.

Provavelmente você não conhece Josef Bican, talvez seu pai ou seu avô possam lembrar, mas ele foi um craque entre os anos 30 e 50, artilheiro nato, e que estará sempre presente nestas listas de maiores artilheiros de todos os tempos, independente dos critérios que serão usados. O problema é que o Comitê de História e Estatísticas da Rep. Tcheca contesta os dados sobre o craque português ser o maior artilheiro, colocando o austríaco/tcheco Bican como o maior goleador da história.

Para eles, Josef Bican tem 821 gols na carreira, ao invés dos 759 que são publicados por aí como dados oficiais. Assim, o jogador ainda estaria no topo como o grande artilheiro de jogos oficiais da história do esporte mais apaixonante do planeta. Como Cristiano Ronaldo é uma máquina de fazer gols, talvez esses números não sejam problemas e a fera ainda desbanque Bican nos números fornecidos pela Federação Tcheca.

Os jogos de hoje, do atual momento do futebol, nem se comparam com o passado, em termos de preparação, de condições para se desenvolver, por isso sempre será uma questão polêmica quem foi ou quem será o melhor, o mais artilheiro, o melhor time, a melhor seleção, o futebol mais bonito, etc. A verdade é que sempre será um assunto polêmico e apaixonante de se debater, simplesmente por não ter uma verdade absoluta

Deixe um Comentário