Itatiaia segue vacinação de profissionais de saúde contra a Covid-19

0

ITATIAIA

Ao menos 98 do total de 350 doses da primeira etapa da Campanha de vacinação contra a Covid-19, enviadas para Itatiaia, já foram aplicadas até o final da tarde de quinta-feira, dia 21. É o que aponta o levantamento do setor de Imunização da Secretaria de Saúde. Os profissionais de saúde, que estão na linha de frente do combate ao Covid-19, atendendo casos suspeitos ou confirmados, são os primeiros a receberem a vacina conforme preconiza o Plano Nacional de Vacinação.
A imunização com a vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo, teve início em Itatiaia no dia 20, e o atendimento está sendo realizado com uma relação nominal seguindo os critérios do Ministério da Saúde e o plano de vacinação. Conforme informou o Ministério da Saúde,  essa semana, por meio de um ofício expedido aos 26 estados e ao Distrito Federal, a vacinação contra a Covid-19 no Brasil conta com apenas com 6 milhões de doses, que foram distribuídas de forma proporcional a toda nação.
Em Itatiaia , o trabalho de imunização vai seguir todos os protocolos do Órgão de Saúde Nacional. De acordo com o comunicado oficial ,todos os trabalhadores de saúde serão contemplados, entretanto a cobertura da vacinação desse público será gradativa conforme a disponibilidade de maior número de vacinas.

A cidade recebeu 650 doses e a Secretaria de Estado de Saúde prevê que a segunda dose, ou seja as outras que reforçarão a imunização, chegarão ao município daqui duas ou quatro semanas. Essas vacinas já estão reservadas para Itatiaia, no Rio de Janeiro. Com o envio de novas doses, todo o grupo prioritário do Plano Nacional de Imunização será atendido.

Deixe um Comentário