ANGRA DOS REIS
O prefeito Fernando Jordão (MDB) esteve em Brasília na última quarta-feira, 13, onde participou de uma reunião com o ministro da Infraestrutura (MInfra), Tarcísio Gomes de Freitas, e o secretário de Transportes do Estado do Rio de Janeiro, Delmo Pinheiro. A intenção foi fortalecer parceria com a União visando a viabilização de obras de infraestrutura que alavanquem o setor turístico e promovam o desenvolvimento da cidade, gerando emprego e renda para os moradores. Um desses projetos seria da Marina São Bento e mecanismos que possibilitem a reativação do Porto de Angra, além do aquecimento da indústria naval.
“Todas estas ações representam investimento de recursos da iniciativa privada no município de Angra dos Reis, promovendo a geração de emprego para a nossa cidade, processo pelo qual nós vamos lutar cada dia mais”, garantiu o prefeito Fernando Jordão.
Outra proposta discutida foi a concessão da rodovia Rio-Santos e os cerca de 40 quilômetros da ferrovia Centro-Atlântica, que liga o Sul à Costa Verde fluminense.
Também participaram do encontro o secretário de Governo de Angra, Cláudio de Lima Sírio; e os vereadores Helinho do Sindicato (presidente da Câmara), Marquinho Coelho e Rubinho Metalúrgico; o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Santos Filho; o secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann; a secretária de Fomento, Planejamento e Parcerias, Natália Marcassa; e o diretor do Departamento de Novas Outorgas e Políticas Regulatórias Portuárias do MInfra, Fávio Lavor.