QUATIS
Na manhã desta sexta-feira, dia 1º, foi realizada a sessão de posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos no pleito de 15 de novembro de 2020. Para legislar no município de Quatis para o período de 2021/2024 foram eleitos; Willian de Carvalho Rosário, Willian Carvalho (DEM), com 509 votos; Francisco Antônio de Paula Franco, Chicão (MDB), com 358 votos; Alex Miller Alves d’Elias, Alex d’Elias (Patriota), com 357 votos; Luiz Fernando do Nascimento Faria, Fernando Maninho (PSD), com 290 votos; André Gomes Martins (DEM), com 287, Carlos Alberto Lopez Reygio, Casoba da Academia (Patriota) com 281 votos; José Jadenilso da Silva, Denilson, com 270 votos; Nilde Hipólito Filho, Nildinho (PSC) com 232 votos; e Maria Rosa dos Santos Elias, Maria Rosa (PSL) com 122 votos.
Como prefeito e vice-prefeito, respectivamente, Aluísio Max Alves d’Elias (PSC), de 40 anos e Paulo Vitor da Silva, o Vitinho (Democratas), de 33 anos, também foram empossados. A chapa vencedora do pleito obteve 3.747 votos, ou seja 45,25% dos votos válidos. Os dois fizeram parte para do Legislativo quatiense no período 2017/2020.
Seguindo o regimento interno da Câmara de Quatis, a sessão que foi presidida pelo vereador Chicão, por ser o vereador mais idoso.
Após a execução do hino nacional e de Quatis e os eleitos realizam seus respectivos juramentos e foram empossados para o período legislativo.
Em seu primeiro discurso, já empossado prefeito, Aloísio d’Elias começou falando dos desafios que terá pela frente. Ele lembrou a fala de alguns vereadores. “Os desafios estão ai para ser superados. É somente através dos desafios as vitórias virão. E quem tem medo dos desafios, nem deveria ter se candidatado. Quem está aqui, aceitou esse desafio e se dispôs a lutar pela nossa cidade”, citou o prefeito.
Aloísio ainda falou sobre o que a fala de alguns vereadores em seus discursos. “Os nobres vereadores falaram em gratidão pelos votos de confiança. Essa confiança terá que ser demonstrada através do trabalho de cada um de nós nesses próximos quatro anos” reforçou o prefeito.
O chefe do Executivo quatiense disse ainda que estará a disposição dos vereadores para discutir políticas públicas e não politicas partidárias. “As portas da prefeitura e da minha casa sempre estarão abertas para os vereadores, desde que seja para discutirmos políticas públicas, em prol da nossa Quatis. Temos que estar de mãos dadas pela nossa cidade. Só andamos de mãos dadas com quem confiamos e eu confio. Eu confio em vocês”, concluiu o prefeito Aluísio d’Elias.
Na sequência foi iniciada a votação para composição da Mesa Executiva que coordenará os trabalhos no primeiro período Legislativo.
MESA DIRETORA
Após a posse dos vereadores, prefeito e vice foi realizada a votação para a composição da Mesa Diretora para o primeiro período legislativo.
Com nove voto, o vereador Denilson, foi eleito presidente; o vereador Nildinho, foi eleito 1º vice-presidente; o vereador André, foi eleito 2º vice-presidente; para ser o 1º secretário, foi eleito o vereador Willian Carvalho; e para ocupar o cargo de 2º secretário, foi eleito o vereador Casoba da Academia. Todos os eleitos obtiveram nove votos.