PIRAÍ
Nesta semana, em uma sessão do período ordinário da Câmara de Piraí, o vereador Dr. Ricardo Passos (Patriota), que foi eleito vice-prefeito, se despediu. Ele assumirá o mandato ao lado do prefeito eleito, o Tutuca (PSC), a partir de 1º de janeiro. Ao fazer o discurso da tribuna do Plenário, Dr. Ricardo relembrou de sua trajetória política, iniciada há quatro anos, quando concorreu pela primeira e única vez ao cargo de vereador.
Médico gastroenterologista, Ricardo Passos teve o mandato marcado por ações variadas, mas em seu discurso fez questão de citar duas áreas, em especial: Saúde e Assistência Social. Segundo ele, foram mais de 450 matérias apresentadas, entre indicações e requerimentos. O vice-prefeito eleito detalhou ainda que apresentou seis projetos de leis, dos quais cinco se tornaram leis. Ricardo citou ainda a Lei de Isenção de IPTU que, segundo ele, ajudou as pessoas que têm Aluguel Social, além da Lei do Junho Vermelho, que incentiva a captação de doadores de sangue.
O futuro vice-prefeito comentou também sobre a experiência adquirida nos últimos quatro anos e aproveitou ainda para agradecer a acolhida dos companheiros de parlamento e dos funcionários da Câmara. “Trabalhei muito nesse período e aprendi muito. Quero agradecer aos colegas vereadores pelo convívio e a todos os funcionários desta Casa, que me acolheram com muito carinho, atenção e respeito. Saibam que a recíproca é verdadeira”, disse, lembrando ainda que no ano de 2016 colocou seu nome à disposição da população e seguirá seu trabalho como vice-prefeito.
Dr. Ricardo Passos e Tutuca serão empossados pela Câmara de Piraí como vice-prefeito e prefeito, respectivamente, em cerimônia marcada para o dia 1º de janeiro, às 9 horas. Em razão da pandemia do Covid-19, a sessão terá restrições para o acesso ao plenário. A medida foi necessária para evitar aglomerações, essencial para conter o avanço da doença transmitida pelo Coronavírus. A sessão solene será transmitida ao vivo pelo Youtube e o Facebook.