BARRA MANSA
Os moradores do bairro Getúlio Vargas, em Barra Mansa, procuraram o jornal A VOZ DA CIDADE para relatar o receio de deslizamento de terras ocasionado por problemas em uma canaleta, localizada entre a Rua D e Belo Horizonte. Segundo os residentes, a situação estaria causando riscos para moradores de 30 casas.
A moradora Conceição Barbosa, de 71 anos, informou que a canaleta está desativada há anos e com a chuva estaria entupida com barro, o que ocasionou o problema. “É preciso que a prefeitura faça manutenção na canaleta, pois como está desativada, a água que deveria passar por ela, vai para o morro, fazendo com que ele desbarranque. Então temos medo de que ocorra um deslizamento e atinja nossas casas”, disse, acrescentando que com as chuvas dos últimos dias entrou barro em sua casa.
Os moradores comentaram também que essa não é a primeira vez que sentem as consequências pela falta de manutenção. De acordo com Dulcinéia Silva, de 67 anos, eles sempre estão solicitando ajuda a Prefeitura de Barra Mansa e ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), porém, nenhuma iniciativa teria sido realizada. “Em abril do ano passado, aconteceu o deslizamento de terra e entrou barro na casa dos moradores daqui. Já tentamos falar com eles diversas vezes, mas nada foi realizado”, comentou.
PREFEITURA
O A VOZ DA CIDADE entrou em contato com a Prefeitura de Barra Mansa para saber se algum serviço será realizado para sanar o problema, mas até a publicação da matéria nenhuma resposta foi dada.