ANGRA DOS REIS
No último sábado, 19, o Aeroporto de Angra dos Reis recebeu o primeiro avião de voo regular comercial vindo do Rio direto para a cidade. A linha está sendo implementada pela companhia aérea Azul. A aeronave trazia o prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão; o vice-prefeito eleito, Christiano Alvernaz; o senador Flávio Bolsonaro; o deputado federal Hélio Negão; o secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca; o secretário estadual de Transportes, Delmo Pinho; e o gerente de Relações Institucionais da Azul, Fábio Campos.
Além da linha Rio-Angra-Rio, que iniciou sua operação neste sábado, o aeroporto angrense começou a receber voos da linha São Paulo-Angra-São Paulo na última quinta-feira, dia 17, vindos do Aeroporto de Congonhas. Enquanto os voos de São Paulo para Angra são diários, os do Rio a Angra, que levam em torno de 25 minutos, são feitos às terças, quintas (dois voos), sextas, sábados e domingos.
A iniciativa faz parte de uma série de medidas de investimento em infraestrutura para potencializar o turismo em Angra e região. As obras no Aeroporto de Angra preveem a ampliação da pista de pouso e decolagem e do pátio de aeronaves, assim como a construção de nova pista de táxi aéreo e balizamento noturno. O projeto é administrado pelo governo do estado, concessionado à operação pela Angra Aeroportos e está recebendo um investimento de R$ 29 milhões do Ministério da Infraestrutura. “O estado do Rio de janeiro precisa viver de sua grande vocação, que é o turismo”, disse o senador Flávio Bolsonaro, destacando o apoio do governo federal para o desenvolvimento do município.
O prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão, destacou que outra medida que visará o desenvolvimento é a duplicação da Rodovia Rio-Santos. “Vamos deixar uma estrada decente para angrenses e visitantes”, citou, destacando iniciativas de infraestrutura que ele tem articulado para o município.
VOOS
As aeronaves que estão vindo para Angra nos voos comerciais regulares nesta alta temporada (até 31 de janeiro) têm capacidade para nove passageiros. Mas com as obras de ampliação do aeroporto concluídas, o município poderá receber aviões maiores, com capacidade para cerca de 50 pessoas. Após janeiro, de acordo com o gerente de Relações Institucionais da Azul, a empresa irá estudar a viabilidade de continuidade de alguns voos das linhas para Angra, conforme a demanda.
Para verificar horários dos voos, os interessados podem consultar https://www.melhoresdestinos.com.br/azul-conecta-voos-angra-paraty-ubatuba-buzios-canela.html.