RESENDE
Serão apresentados para audiência de custódia, na Casa de Custódia de Volta Redonda, Bruno Barbosa Medeiros, mais conhecido como “Bruninho”, 33 anos, morador no bairro Surubi e Cássio de Oliveira Barbosa, vulgo “BBB”, 25 anos, residente no bairro São Caetano II. Eles foram presos, na noite de domingo, durante operação dos agentes do 37º Batalhão da Polícia Militar (RESENDE) que foram até o bairro para verificarem denúncia de troca de tiros entre bandidos das facções criminosas Terceiro Comando que estariam tentando invadir a área do Comando Vermelho. No confronto, Lucas Martins Theodoro da Silva, mais conhecido como “G5”, 25 anos, acabou morrendo no local. Já um outro homem, que não teve o nome revelado e teria participado do tiroteio, está sendo procurado pela Polícia Militar. Durante a operação, os militares apreenderam uma pistola calibre 9mm marca Welther modelo P38 municiada com cinco projéteis; um revólver calibre 32 marca Taurus com um munição deflagrada e três picotadas; uma mochila com 47 munições de calibre 12; um carregador com seis munições de calibre 380 e uma munição de calibre 9mm.
A operação envolveu o Grupo de Ações Táticas (GAT), junto com as guarnições “PATAMO 37” e “ARep I Itatiaia” que foram acionadas para irem até o bairro Surubi onde estaria ocorrendo confronto armado entre homens de facções criminosas Terceiro Comando que estariam tentando invadir a área do Comando Vermelho. No deslocamento, na Avenida Ayrton Senna, os militares prenderam Bruno que estaria correndo com uma pistola 9mm na mão. Em perseguição na esquina das ruas Elvira Matos Silva com Francisco Matos Silva os militares avistaram Lucas e Cássio em atitude suspeita. “Assim que nos avistaram Lucas saiu correndo e conseguimos deter Cássio por suspeita de participação na tentativa de homicídio contra Bruno. Lucas foi alcançado numa casa em construção da rua Elvira Matos Silva. No entanto, ele não obedecendo a ordem para se desfazer de sua arma, um revólver calibre 32 e tentando contra a vida de um dos componentes do GAT, foi alvejado e acabou morrendo no local. No local encontramos uma munição deflagrada e três picotadas do revólver que estava com a vítima”, contaram os militares que seguiram até a Avenida Ayrton Senna onde populares informaram que bandidos estariam escondidos. “Fizemos o cerco e em perseguição dentro de uma mata observamos um homem que fugiu ao pular o muro de uma casa. Na fuga, o suspeito deixou uma mochila contendo 47 munições de calibre 12, um carregador de 380 com seis munições e uma munição de calibre 9mm”, informaram.
Todo o armamento apreendidos durante a operação e até dos policiais militares foram apresentados na 89ª Delegacia Legal de Polícia Civil (RESENDE) que vai investigar o caso. Bruninho e “BBB” ficaram presos e vão responder por porte ilegal de arma de fogo.