Menor é apreendido por porte ilegal de arma em Itatiaia

0

ITATIAIA

Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido na sexta-feira, dia 25, por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Itatiaia, por porte ilegal de arma. A apreensão aconteceu no bairro Vila Odete com o início da ocorrência às 10h10min e conclusão às 14 horas.

A informação é de que agentes do 37º BPM se dirigiram ao local para verificar denúncia de som alto em um bar quando, próximo ao estabelecimento, observaram o menor em atitude suspeita. Quando os PMS seguiram em sua direção ele jogou algo por cima de um muro e tentou fugir. Ele foi alcançado e um revólver calibre 32 com três munições intactas que ele havia arremessado, localizado. Após revista pessoal nada mais de ilícito foi encontrado com o suspeito.

Após o flagrante, os policiais fizeram contato com a mãe do suspeito, por ele ser menor e, em seguida foi conduzido para a 99ª Delegacia de Polícia (DP) para apresentação do fato. Foi determinado que o adolescente fosse autuado por fato análogo por porte ilegal de arma de fogo. Após ser ouvido, o menor foi liberado aos cuidados da mãe.