Ednardo anuncia para 2018 equiparar salários dos professores com o piso nacional

0

PINHEIRAL

Durante participação na V Conferência Municipal de Educação na manhã de hoje, o prefeito Ednardo Barbosa (PMDB) anunciou que medidas estão previstas para 2018, dentre elas, mudança nos salários dos professores municipais. “Temos uma meta para o ano que vem que é igualar o salário dos professores para o teto nacional. Esperamos que no ano que vem o país viva um novo momento econômico, e já temos alguns projetos em andamento, como trazer para algumas escolas municipais o projeto Land Rover In Schools, que é um projeto que já deu frutos em nossa cidade”, disse Ednardo.

Ednardo disse que a prefeitura está fazendo um planejamento para conseguir igualar os salários. O prefeito ainda falou sobre outras melhorias na educação no próximo ano, como fortalecer os laboratórios do Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira e de outras duas escolas para estarem participando da parceria com a Land Rover, assim como o Ciep 291, quando alunos foram para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes na final do mundial do Desafio de Tecnologia Land Rover 4×4 nas Escolas. Foi uma parceria entre prefeitura e a montadora britânica de automóveis nesse ano. “Já tivemos uma conversa com a equipe da Land Rover e já se dispuseram a essa iniciativa, Com isso a gente busca a cada dia mais incentivar as nossas crianças da rede pública”, adiantou o prefeito.

CONFERÊNCIA

O prefeito esteve acompanhado da vice-prefeita e secretária de Educação, Sediene Maia. A conferência de Educação teve o objetivo de monitorar as metas e estratégias dos anos de 2015 e 2016. Sobre o evento, disse que é uma oportunidade de avaliar sobre o que foi realizado e pensar em correções necessárias. Segundo a secretária, o evento foi importante, pois o Plano Municipal de Pinheiral prevê que de dois em dois anos seja realizado esse monitoramento e planejamento de metas estabelecidas. “Nosso êxito na política pública da educação passa diretamente na execução destas metas estabelecidas”, disse Sediene.

 

Deixe um Comentário