SUL FLUMINENSE
A diretoria da Regional Sul Fluminense da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), lançada oficialmente no dia 14 de outubro, segue trabalhando nos processos de estruturação da nova entidade. As reuniões do grupo presidido pelo empresário José Fardim têm acontecido quinzenalmente, no bairro Bela Vista, em Volta Redonda, e em breve será inaugurada a sede da Associação, que ficará instalada nas dependências da Arena Kartódromo Internacional de Volta Redonda, que será um ponto de referência e apoio aos associados.
A executiva Thais Magalhães foi designada como a responsável por receber as demandas e atender as solicitações dos associados e também trabalhará em conjunto com as equipes dos departamentos comercial e marketing e a diretoria para ampliar as ações da Abrasel na região. “Estamos trabalhando muito, finalizando a montagem da nossa sala e juntamente com o nosso presidente e toda diretoria seguimos estruturando as nossas ações para muito em breve poder melhor atender os empresários do nosso setor. Tenho contato permanente com outros executivos da Seccional Estadual e da Abrasel Nacional que estão nos dando todo apoio necessário para a construção do trabalho aqui no Sul Fluminense”, afirmou a executiva.
CASOS DE COVID-19 NA REGIÃO
O grupo segue acompanhando os desdobramentos do aumento dos casos da Covid-19, no Sul Fluminense e em todo o país e já está executando através dos seus canais de comunicação ações de conscientização e apoio aos empresários locais.
A proposta é evitar problemas semelhantes aos que aconteceram no primeiro semestre deste ano, quando um número significativo de estabelecimentos tiveram que permanecer fechados por um longo período, o que causou grandes prejuízos aos empresários e trabalhadores do setor de alimentação fora do lar. “Ainda vivemos um momento de muitas incertezas, mas estamos acompanhando atentamente as recomendações das autoridades nacional, estaduais e municipais, quanto ao crescimento dos casos da Covid-19 na nossa região“, revelou José Fardim, presidente da Regional Sul Fluminense.
Ele destacou que o setor de bares e restaurantes emprega muitas pessoas, gerando renda para diversas famílias. “O setor em que estamos emprega muitas pessoas, várias famílias são sustentadas por estes profissionais e estamos tomando todos os cuidados que nos foram recomendados pela justiça e pelo poder público, para que o funcionamento dos estabelecimentos que fazem parte do nosso setor não volte a sofrer altos impactos, como ocorreu nos primeiros meses da pandemia aqui no Brasil”, finaliza Fardim.