>
a voz da cidade 970 x 150 px

Serfiotis quer implantar projeto ‘Gol do Brasil’ em Porto Real

Por Carol Macedo
bnr am aniv barra mansa 970x150

PORTO REAL

Uma das propostas contidas no plano de governo do prefeito eleito de Porto Real, Alexandre Serfiotis (PSD), é o retorno das escolinhas de esportes coletivos. Recentemente, Serfiotis esteve no Rio de Janeiro para conhecer o projeto ‘Gol do Brasil’, ação social desenvolvida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na ocasião, Alexandre, acompanhado do deputado estadual Bebeto (Podemos), participou de uma reunião com o secretário geral da entidade, Walter Feldman.

O projeto ‘Gol do Brasil’ tem como principal proposta promover a cidadania e educação por meio do futebol a crianças de 6 a 17 anos em situação de vulnerabilidade. O projeto segue os critérios das dez habilidades de vidas estabelecidas pela Organização Municipal da Saúde (OMS), que são: autoconhecimento, relacionamento interpessoal, pensamento crítico, pensamento criativo, empatia, resolução de problemas, tomada de decisões, manejo de emoções, manejo de estresse e comunicação eficaz.

Além das atividades práticas esportivas, os participantes contam com acompanhamento psicológico e assistência social. Em maio deste ano, a iniciativa ganhou o apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), a partir de um acordo de cooperação celebrado visando à mensuração do impacto social de suas ações na vida e na comunidade dos participantes, incluindo crianças, instrutores e familiares.


Serfiotis afirmou que irá trabalhar para levar esse projeto com a chancela da CPF para Porto Real. Segundo ele, a intenção é implantar as escolinhas, permitindo, no contraturno da escola, a prática de uma atividade esportiva. “Tenho a certeza de que quando implantarmos o projeto, vamos transformar a vida das crianças, pois ele proporciona não só iniciação à prática esportiva, mas também desenvolve uma série de valores, como respeito, companheirismo e solidariedade”, explicou.

Walter Feldman elogiou o prefeito eleito pela iniciativa de firmar parceria com a CPF. “Alexandre tem essa sensibilidade, herdada do seu pai, que foi um grande gestor público e prefeito de Porto Real. Com certeza, faremos um grande convênio, uma grande parceria em prol das crianças do município”, declarou.

O deputado estadual Bebeto também destacou a importância da parceria com o futuro prefeito. “Alexandre é uma pessoa do bem e em quem eu acredito muito. Torço para que faça a diferença. Sou mais um dos parceiros que estará ajudando-o nesta caminhada”, finalizou.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos