Prefeitura convoca artistas de Resende para premiações da Lei Aldir Blanc

Por Cyntia Freitas

RESENDE

A prefeitura, por meio da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda (FCCMM), está convocando os artistas da cidade para concorrerem as premiações da Lei Aldir Blanc. Os editais de chamada pública 03/2020 e 04/2020 para foram abertos na quarta-feira, dia 2, abriu nesta quarta-feira, dia 2. As inscrições para concorrer à Premiação de Produção Cultural para Apresentação em Plataforma Digital e ao Prêmio de Reconhecimento Cultural seguem até o próximo dia 9.

A Lei Federal 14.017/2020, conhecida como a Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, foi criada para estabelecer um conjunto de ações emergenciais ao setor cultural visando socorrer profissionais e espaços culturais, que tiveram atividades interrompidas por força das medidas de isolamento social decorrentes da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Com o plano de ação elaborado pelo município, a Lei Aldir Blanc destinou à Cultura recursos no total de R$ 879.685,45, que serão distribuídos por categorias de prêmios.

O prefeito, Diogo Balieiro Diniz, frisa a importância do incentivo cultural conquistado pelo município, após meses de trabalho e dedicação da Cultura. “O Plano de Ação foi aprovado na íntegra e prevê a distribuição dos recursos, oriundos do Fundo Nacional de Cultura, por meio de dois editais de premiação, visando à promoção, produção, divulgação e à valorização da diversidade artístico-cultural. O benefício para o município é muito importante. O setor artístico da cidade ficou abalado com a pandemia. Artistas, produtores, espaços e coletivos, entre outros componentes culturais, ficaram meses sem exercer plenamente suas atividades econômicas, gerando dívidas e perdas significativas. Com estas premiações, este setor em nossa cidade ganha nova engrenagem a partir de produções e fomento”, disse Diogo.

Os editais estão disponíveis no site institucional da Prefeitura de Resende, acesse os links: https://bityli.com/qjCgi e https://bityli.com/Er6lU

INSCRIÇÕES

As inscrições são gratuitas e seguem até o próximo dia 9, até as 20 horas, exclusivamente, de forma on-line, por meio dos endereços eletrônicos: [email protected] e [email protected], dependendo do edital escolhido. Não serão aceitas, em nenhuma hipótese, inscrições fora do prazo estipulado nos editais. Caso seja necessário, o candidato interessado poderá agendar atendimento presencial para realizar sua inscrição com auxílio de agente da Fundação Casa de Cultura Macedo Miranda, ou fazê-la via oral ou por vídeo, desde que respeitada a sequência de perguntas contidas no Formulário de Inscrição. O atendimento presencial será realizado somente com agendamento prévio, devendo ser solicitado pelo candidato somente até o dia 8, por meio dos telefones (24) 3354-2045 e (24) 3354-6879, ou na sede administrativa da Casa de Cultura, situada na Praça Oliveira Botelho, 298, Centro Histórico da cidade, de segunda a sexta-feira, do meio dia às 17 horas. “Vale destacar que serão beneficiados todos os trabalhadores da cultura que participam da cadeia produtiva nos segmentos artísticos e culturais da cidade, como artistas, técnicos, coletivos, produtores, associações, organizações, empresas, entidades e espaços culturais”, explica o presidente da Casa da Cultura Macedo Miranda, Thiago Zaidan.

O processo das chamadas públicas é dividido por etapas com os devidos prazos. O prazo definido para o repasse dos recursos em ambos os editais é o próximo dia 23.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos