RESENDE
Preocupada com o aumento de atendimentos e a chegada de novos funcionários, a vereadora Soraia Balieiro (PSD) reiterou a prefeitura a mudança da sede do Centro Especializado de Assistência Social (Creas). A indicação aprovada pelo Plenário foi oficializada a administração municipal. Soraia também teve aprovada o pedido de implantação de faixa de pedestre elevada na Avenida Coronel Mendes, bairro Manejo.
Segundo Soraia é necessário que a prefeitura faça um estudo de viabilidade para mudança da sede do Creas tendo em vista a chegada de novos funcionários e também o aumento da demanda de atendimentos. “A atual sede do Centro Especializado de Assistência Social se encontra insuficiente para os serviços executados. Por isso, solicito estudo de viabilidade para que seja realizada a mudança da atual sede para um espaço maior, respeitando todos os critérios estabelecidos para o seu devido funcionamento”, explicou a parlamentar.
O Creas é uma unidade pública da política de Assistência Social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados. A unidade oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), também ofertando outros serviços, como Abordagem Social e Serviço para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas famílias. A unidade também realiza o serviço de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto.
Soraia também teve aprovada o pedido de implantação de faixa de pedestre elevada na Avenida Coronel Mendes, bairro Manejo, em frente à uma farmácia, nas proximidades da Escola Estadual Oliveira Botelho. “É grande movimentação de pedestres neste ponto da Avenida Coronel Mendes. Por ser local de intensa movimentação de veículos, idosos e pessoas com dificuldades de locomoção tem dificuldade para fazer a travessia nesse ponto”, disse a parlamentar.