Dudu será uma das referências vascaínas na Copinha 2018

0

RIO DE JANEIRO

Eduardo Feitoza tinha apenas 16 anos e havia acabado de brilhar na conquista do Campeonato Carioca sub-17 quando foi inscrito pelo Vasco da Gama para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016. Na época, até mesmo em virtude da pouca idade, o meio-campista acabou não entrando em campo, porém a primeira experiência no tradicional torneio nacional o fez adquirir bagagem para a segunda, disputada no início de 2017. Hoje, há pouco dias de completar 19 anos, o armador é uma das esperanças do Gigante da Colina para a Copinha 2018. “Nossa expectativa para a Copa São Paulo é a melhor possível. Esperamos fazer um bom campeonato e levar o Vasco ao título. Estamos trabalhando forte desde novembro e com certeza chegaremos bem preparados. Sobre a responsabilidade de ser um dos líderes do time, eu encaro com tranquilidade. O que posso garantir é que estou dando o meu melhor nos treinamentos para fazer boas atuações e ajudar o Vasco na luta pelo objetivo. O que posso garantir é que não faltará vontade de vencer em nenhum de nós”, comentou o meia fazendo jus a aposta da equipe da Colina no seu talento, uma vez que Dudu vestiu a camisa 10 e foi um dos principais destaques do sub-20 em 2017. Dirigido por Marcus Alexandre, o time júnior foi semifinalista da Copa do Brasil e fez barba, cabelo e bigode no Carioca. Além do Estadual, o Cruzmaltino ganhou também a Taça Guanabara e a Taça Rio.

O jovem atleta diz que chegar ao profissional e realizar um sonho de criança é o grande objetivo na próxima temporada. Para alcançá-lo, entretanto, sabe que a paciência e a dedicação serão itens indispensáveis em sua rotina diária. “Essa temporada foi muito boa não só para mim, mas para todos que fizeram parte do grupo. Pudemos mostrar um bom futebol e conquistar vários títulos. Espero desempenhar um excelente futebol na Copinha e ajudar os meus companheiros. Minha meta é chegar ao profissional, mas não tenho pressa. Sei que isso irá acontecer no momento certo. Vou seguir trabalhando firme, pois quero estar preparado para agarrar a chance quando ela realmente aparecer”, afirmou o jovem jogador que enxerga a Copa São Paulo como uma grande oportunidade de ser visto por todos, em especial pelo treinador Zé Ricardo, por quem já teve a chance de ser observado de perto em alguns treinamentos do time principal.

Contando com a experiência e apostando nos passes precisos de Dudu, o Vasco estreia na Copinha 2018 diante da Juventus (SP), no próximo dia 2 de janeiro, às 16 horas,  no Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes, em Diadema (SP). Campeão em 1992, o Almirante irá em busca do bicampeonato e também terá Água Santa (SP) e Espírito Santo (ES) como adversários na primeira fase do importante torneio.

 

Deixe um Comentário