PORTO REAL
O prefeito Ailton Marques, candidato à reeleição pelo PDT, que tem como vice na chapa a vereadora Bianca Sampaio (PTB), tem apresentado pontos de seu plano de governo para a cidade. Ele usa as redes sociais para falar à população e também durante as caminhadas por bairros da cidade. Já apresentou 12 propostas. Seis delas envolvem construções, como do Parque Fluvial; Ambulatório de Saúde Mental; Estrada Radial Leste; espaço público para atendimento veterinário; Unidade Básica de Saúde no Parque Mariana. As demais são: ampliação do Hospital Geral Municipal São Francisco de Assis, pavimentação da Rua André Luiz (entre o Centro e o Jardim Real), urbanização completa da Avenida Dom Pedro II, construção do Arco de Bulhões, ampliação da Estação de Tratamento de Água Centro e da Estação de Tratamento de Esgoto.
O candidato à reeleição falou especificamente sobre a construção do Ambulatório de Saúde Mental, possibilitando o aumento da demanda atendida. “No local haverá um espaço de socialização e integração social, com tratamentos especializados. Tendo em vista o acesso mais facilitado aos atendimentos em saúde, temos como projeto também uma Unidade Básica de Saúde no Parque Mariana”, contou.
Ailton ainda pretende construir um espaço público para atendimento veterinário com castração, consultas e farmácia, caso seja reeleito.
Ele tem ainda propostas para o trânsito, como construção da Estrada Radial Leste, onde será ligada a Avenida Fernando Bernardelli ao Polo Industrial, desviando o trânsito de veículos pesados.
A respeito do Parque Fluvial, Ailton Marques diz que será uma grande novidade para o turismo e valorização da história e da cultura da cidade. A intenção é que o local seja próximo a Mina Dom Pedro. O projeto contempla área administrativa; copa, banheiros, acervo (guarda de material expositivo permanente); midiateca; sala de estar e leitura; conexões com a área da Mina de D. Pedro II (passadiço expositivo); área de alimentação/mirante; praças externas de fruição; estacionamento; sala de estar e eventos; sala de exposições, livraria; auditório, quadras poliesportivas, campo; pista de skate; academias de ginástica a céu aberto e com pequenas áreas cobertas atendendo atividades fluviais, canoagem, competições e ciclovias e ainda espaços para restaurantes, áreas e diversas áreas de convivência e de uso coletivo. “O Parque Fluvial será muito importante para colocar nosso município na rota do turismo da Região das Agulhas Negras”, salientou.