BARRA MANSA
Na data em que é comemorado o Dia do Servidor Público, 28, o candidato a prefeito de Barra Mansa Thiago Valério (Cidadania) destacou que a categoria está abandonada pela gestão atual e reforçou suas propostas para o funcionalismo. Se eleito, o candidato destaca que fará uma política de relacionamento com negociação permanente com a categoria, não apenas para rever os salários, mas construir ações que possam valorizar os servidores. E uma dessas construções será a elaboração e implementação dos Planos de Carreiras divididos por setores, como educação, Guarda Municipal, saúde, assistência social, infraestrutura e administração.
Thiago Valério pensa em oferecer melhores condições de trabalho aos servidores, criando um Centro Municipal de Capacitação em Políticas Públicas, com parcerias com instituições públicas e privadas para ofertar cursos. No plano de governo da Coligação Barra Mansa de Verdade, composta ainda pelo candidato a vice-prefeito Noé Garcêz, está ainda a construção de um Restaurante no Centro Administrativo (Campla) para todos os servidores.
Uma reclamação constante da categoria é o atraso no crédito do vale alimentação e vale transporte. O candidato diz que assegurará o pagamento até o quinto dia útil. “Na área de gestão de pessoal, será adequada a lotação e organizadas as funções, carreiras e gratificações”, disse Thiago.
Para assegurar saúde aos servidores, Thiago Valério implantará uma ação inédita, o Programa de Saúde e Segurança Ocupacional, garantindo a oferta adequada de Equipamentos de Proteção Individual.
A busca pelo equilíbrio financeiro e fiscal de Barra Mansa será também de suma importância num eventual governo de Thiago Valério. A respeito do Fundo de Previdência Municipal (Previbam), o candidato destaca que é urgente o seu fortalecimento, reduzindo o déficit financeiro e garantindo maior liquidez e fluxo de caixa. “Pretendemos elaborar no prazo de seis meses, um estudo financeiro indicando as ações necessárias para o equilíbrio financeiro do Fundo. Reduzir ao menor número possível, os contratos CLT’s da prefeitura, possibilitando assim maior fluxo financeiro de contribuições ao Fundo Municipal de Previdência”, apontou.
De acordo com o candidato, a proposta de modernização administrativa visa à construção de uma gestão pública planejada, eficaz e eficiente, que faça mais com menos e aumente os investimentos públicos. “Precisamos governar de forma transparente, participativa, descentralizada, inclusive fisicamente, e ética, com planejamento e monitoramento de projetos no interior do governo e pela sociedade, construindo um sistema de indicadores e um plano de metas transparente. Uma gestão pública de verdade, deve ter como foco das suas ações o cidadão e a cidadã e tudo isso passa também por servidores bem assistidos”, concluiu Thiago Valério.