VOLTA REDONDA
No último sábado, dia 24, o candidato a prefeito de Volta Redonda pelo PCdoB, professor Habibe, esteve conversando com a população do Santo Agostinho e Santa Cruz. Ele dialogou com comerciantes e a população que passava pelo local, apresentando suas propostas para a cidade, que segundo ele, vem sofrendo com a má organização das verbas. Habibe destacou que, para os bairros, é essencial que se construa creches, uma vez que as comunidades mais distantes são as menos favorecidas com esse serviço, assim como também acontece com o transporte público e a falta de segurança.
Além da campanha de rua, o candidato contou que vem preparando uma ampla divulgação nas redes sociais. “No início da semana vamos preparar filmagens para a internet, mas também durante a semana teremos uma longa agenda para atender os bairros”, disso, afirmando que com a proximidade da eleição, que ocorre no dia 15 de novembro, as pessoas se mostram mais receptivas as propostas. “Agora a população começa a procurar seus candidatos e querem saber, não só história e trajetória profissional de cada um, mas também os projetos que têm a oferecer”, ratificou.
Habibe apontou que as demandas do Santo Agostinho e o Santa Cruz são parecidas, ambos com carência na segurança pública e transporte urbano de qualidade. “Mas principalmente, essas comunidades que estão mais distantes da região central, sofrem com a falta de creches e isso é algo que quero mudar”, afirmou, destacando que isso é inaceitável. “Atualmente não são apenas os pais que trabalham. Hoje em dia as mulheres ajudam na sustentação de um lar e até mesmo são elas próprias quem sustentam a casa. E como essas mães podem trabalhar sem poder deixar seu filho em um lugar adequado?”, questionou.
O candidato ainda afirmou que a saúde é algo que deve e pode ser melhorada nos bairros mais distantes. “É necessário distribuir melhor os recursos da cidade”, disse, explicando que vem apresentando para esses bairros uma forma de melhorar a realidade local. “Alguns problemas são bem fáceis de serem resolvidos, outros necessitam de um tratamento mais complexo. É fundamental que a população entenda que o prefeito não pode chegar e resolver tudo de uma hora para outra, mas é possível, com organização adequada, fazer o que é preciso”, apontou.
PRINCIPAL FOCO
“Caso eleito, primeiramente quero reequilibrar as contas do município. Não dá para sair fazendo tudo de uma maneira louca. O município vem gastando mais do que arrecada e em alguns momentos gasta mal, isso não pode ser assim. É verdade que o orçamento do município é carimbado por áreas, mas isso não quer dizer que a quantia que vai para determinada área, como, por exemplo, educação e saúde, resolverá o problema”, alertou, acrescentando que deve ser feita uma análise para aplicar o dinheiro de forma objetiva, sem gastos desnecessários.
Habibe ainda destacou que é necessário olhar para o custeio da cidade da forma correta. “Não dá para pensar na perspectiva que ‘dinheiro tem, falta gestão’. Sabemos que o dinheiro é pouco, mas dá para ser aplicado de uma forma racional e lógica”, falou, concluindo que tudo depende de planejamento e ritmo. “Se for montada uma equipe bem estruturada, cada um com suas funções e atribuições, as coisas caminham de forma equilibrada e aí você deixa de ter esses buracos ao longo do mandato, que é o que acontece normalmente”, finalizou.
LIVE DA VOZ
Nesta segunda-feira, dia 26, o candidato Professor Habibe estará às 19h30min horas na Live da Voz – Eleições 2020, apresentando algumas de suas propostas para educação, saúde, esporte, mobilidade urbana, entre outros.