RIO CLARO
Didácio Penna, ex-prefeito por dois mandatos em Rio Claro (2001 a 2004 e 2005 a 2008), teria declarado apoio ao candidato Wilson Lima de Almeida, o Latino (DEM), que disputa o Executivo nas eleições deste ano. Didácio lançou sua pré-candidatura pelo PP, mas decidiu não fazer o registro na Justiça Eleitoral por falta de tempo hábil, segundo depoimento dado por ele ao A VOZ DA CIDADE. Com o apoio, Latino afirmou estar ainda mais otimista com a campanha. A parceria foi anunciada na última sexta-feira, dia 9 e divulgada pelo candidato ontem.
“É um enorme prazer receber esse apoio do ex-prefeito, alguém respeitado e que fez tanto por nossa cidade. Para mim isso significa parceria, esperança e uma política de paz. A experiência dele é muito significativa para nós, pois ele foi um bom prefeito”, declarou Latino, acrescentando que ficou satisfeito em ver que Didácio demonstrou acreditar no trabalho que ele pode desenvolver pelas pessoas da cidade.
Latino ainda ressaltou que deseja fazer a diferença como prefeito, e afirmou que quer tornar o município mais autossustentável. “Aqui não vendemos nem um botijão, as pessoas consomem fora do município e eu quero mudar essa realidade”, afirmou, relatando que sempre foi um vereador muito atuante e conhece a cidade. “Sei o que temos de bom e o que temos de ruim, e além do mais, sei como podermos melhorar”, expôs.
Latino afirmou que todos os projetos elaborados foram pensados em melhorar a cidade, sem fazer nenhum tipo de acordo. “Não quero acordo com nenhum secretário, pois quem for colocado no cargo, terá que seguir nossa meta e se não bater, trocaremos. Assim como não fiz nenhum tipo de acordo com comerciantes, entre outros. Se quiser licitar, vai ter que ser por preço bom. Isso é para que haja um mandato com liberdade”, garantiu, ratificando que seu plano é de meta e ações. “Assim seremos obrigados a cumprir”, disse.
O ex-prefeito de Rio Claro, Didacio Penna foi procurado para confirmar apoio, mas não respondeu até o fechamento desta edição.
LANÇAMENTO DE SITE
Latino destacou ainda que na próxima sexta-feira, dia 16, lançará um site, no qual o eleitor poderá se informar de todos os seguimentos do projeto. “Teremos material impresso com QR code, onde as pessoas poderão ser direcionadas para o projeto”, finalizou.