BARRA MANSA
O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Barra Mansa (Procon) realizou na quarta e quinta-feira, dias 7 e 8, respectivamente, a pesquisa de preços envolvendo itens que constam na cesta básica de alimentação. Ao todo, o levantamento estuda o custo de 34 itens, como café, óleo, arroz, leite e outros. Seguindo o padrão das pesquisas anteriores, a análise levou em conta os preços encontrados em seis mercados na região central da cidade.
A diferença de valor constatada entre o estabelecimento com os menores preços e o que teve os mais elevados foi de R$40,32. O levantamento atual, se comparado com o do mês passado, teve uma variação de 1,82% em representação ao aumento dos preços.
A gerente do órgão, Natália Sousa, ressaltou a importância de se atentar às promoções diárias que os mercados realizam, além de ressaltar que o Procon sempre se disponibiliza para lidar com as queixas do consumidor. “Caso o consumidor encontre alguma irregularidade nos estabelecimentos, pedimos para que entre em contato com o Procon, para informar o ocorrido e fazer uma denúncia”, afirmou.
O contato com o Procon pode ser feito presencialmente na Rua Luis Ponce, nº 263, no Centro, ou também pela internet interagindo pela rede social www.facebook.com/proconbm. E também há a opção do atendimento através do telefone (24) 2106-3461.