BARRA MANSA
O candidato a prefeito de Barra Mansa pelo PTC, Alcio Pereira, relatou que está visitando todos os bairros da cidade para ouvir as demandas da população e que já esteve em quase todas as comunidades desde o início da campanha. Nessa quinta-feira, dia 8, Alcio foi durante a manhã na Região Leste, nos bairros Vila Natal, Paraíso de Cima e Nove de Abril. Já no período da tarde a visita foi no Vista Alegre e Vila Nova. O candidato contou que as maiores reclamações são referentes ao transporte público e saúde, destacando soluções para ambos os problemas.
“O problema com os ônibus é decorrente mesmo antes da pandemia, sendo que com a Covid-19 piorou. A nossa proposta para a mobilidade é implantar o bilhete único, transformar a atual rodoviária em um terminal e levar ela para fora do Cento da cidade. Vamos aumentar também a frequência dos ônibus e cobrar uma fiscalização mais rígida”, afirmou Alcio, lamentando a qualidade do serviço que é oferecido atualmente. “A Câmara deveria ter feito uma imposição há muito tempo para que os veículos tivessem uma refrigeração, para que o serviço fosse oferecido de forma correta”, ratificou.
Já no Vista Alegre, o candidato relatou a intenção é ligar a comunidade a Vila Maria. “E do Vila Maria fazer uma possível saída para a Dutra. Com isso, acabaria o estrangulamento de trânsito que é decorrente na passagem de nível do Vila Nova”, disse.
Sobre a saúde, Alcio citou a criação de postos de atendimentos em quatro pontos da cidade, para agilizar o pronto atendimento. “Como as antigas sirenes ou uma espécie de Cras, um local que funcione como um mini hospital 24 horas, disponibilizando um cardiologista, clinico geral e cirurgião para emergência. Uma pessoa que tem um infarto em um bairro mais afastado, não consegue chegar a tempo na Santa Casa e acaba morrendo no caminho. Tem que ser oferecida uma alternativa”, afirmou, proferindo a possibilidade de um hospital municipal.
Ouvindo a população
Alcio Pereira explicou ainda que sua campanha de bairro em bairro não está sendo feita apenas com base na divulgação de suas ideias, mas também no ato de ouvir. “Na verdade, estamos mais ouvindo a população que apresentando as propostas do nosso Plano de Governo e eu falo para todos que ‘não vim para falar o que vou fazer, porque isso será uma obrigação minha, mas que quero conhecer a demanda das pessoas’”, declarou, detalhando que as demandas são basicamente as mesmas: falta de saneamento, falta de água e asfalto, mas principalmente transporte público e saúde.
“Já estive em quase todos os bairros da cidade, a equipe já passou em Rialto, no Colônia Santo Antônio, Vila Ursilino, Santa Maria II, entre outros, mas ainda faltam alguns distritos”, disse.
Segurança, emprego, educação e lazer
O candidato ainda destacou que a segurança, educação e saúde são obrigações do governo e é necessário melhorar esses víeis para se ter uma sociedade forte. “Mas precisamos também de foco em geração de emprego, trazer empresas para a cidade. O governo tem que demonstrar competência para atrair recursos, ter capacidade de licitar, fomentar um programa para incentivar as pessoas a gastarem dinheiro no nosso comércio e não buscar outros municípios para isso”, afirmou, completando que é preciso pegar o que deu certo e oferecer outras possibilidades para que melhore. “O Ano Bom, por exemplo, já se tornou um Centro Gastronômico da cidade e pode ter mais incentivo. As pessoas têm que ter motivos para querer gastar seu dinheiro na cidade. Há anos não se vê um evento no Parque da Cidade, não há lazer e nem prazer para o barra-mansense ficar dentro do município, por isso somos uma cidade dormitório”, lamentou.
Alcio, que é professor e advogado, garantiu que a demanda da população não está entrando por um ouvido e saindo no outro. “Estamos anotando os principais problemas, pois queremos dar atenção a eles. Eu peço que a população vote no novo. Nunca fui político, sou ficha limpa, não venho para atacar ninguém, minha campanha é humilde e 100% dela está sendo feita em 0800, sem comprar ninguém. Tenho competência para fazer e venho candidato sem ter nada para desandar minha conduta, não venho para ajeitar minha vida, para roubar e nem favorecer ninguém, eu quero é fazer a diferencia. Daqui a quatro anos quero ver uma nova Barra Mansa”, finalizou o candidato que participou na noite de ontem da Live da Voz – Eleições 2020.