PORTO REAL
Em uma operação ocorrida na sexta, 11, com apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro, das Defesas Civis de Porto Real e do Estado e da Guarda Civil Municipal, foi realizado próximo ao Palácio 5 de Novembro, a transferência da estudante Cassiane Fernandes, 18 anos, moradora do bairro Freitas Soares, que estava internada no Hospital Geral Municipal São Francisco de Assis, por conta de um acidente de bicicleta, que aconteceu no último domingo, dia 6, no distrito Falcão, em Quatis. Por meio do Núcleo de Regulação Interna do Hospital (NIR), a jovem foi encaminhada para o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad (Into), localizado no Rio de Janeiro.
A transferência aconteceu por meio do helicóptero do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) BM 04, do Centro de Operações em Atendimento Pré Hospitalar (COAPH) e o objetivo foi transportar de maneira segura, a estudante a fim de ser avaliada por equipe médica no Into, onde deverá passar por procedimentos cirúrgicos.
Estiveram presentes o prefeito Ailton Marques, os vereadores Gilberto Caldas e Fábio Maia, o secretário de Governo, Augusto Serfiotis e a subsecretária de Saúde, Suzanne Balieiro.