ANGRA DOS REIS
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Angra dos Reis trabalha para criar estratégias a fim de fomentar o empreendedorismo na cidade e descobrir novos talentos é a meta para fazer com que eles sejam vistos. Um dos segmentos trabalhados com apoio do governo é a criação de startups, um tipo de empresa, com base tecnológica, criada para solucionar um problema comum. Ela deve ter como objetivo ser escalonável, crescer exponencialmente, rapidamente e sem multiplicar custos.
O projeto de uma dessas startups foi selecionado no edital do Startup Rio, promovido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. O edital tem o objetivo de apoiar ideias inovadoras e será dividido em três etapas. A cada fase alcançada o projeto receberá R$ 20 mil e terá a mentoria de especialistas para o desenvolvimento do negócio.
O aplicativo Papafood, da PapaTech, está desenvolvendo iniciativas que irão ajudar a indústria de alimentação a se recuperar mais rápido dos problemas causados pela pandemia, através de novas práticas tecnológicas. “Através da leitura de um QR Code em cada mesa o usuário tem acesso ao cardápio do estabelecimento podendo fazer seus pedidos pelo celular dele, gerando uma fatura digital onde o usuário pode acompanhar seus pedidos e gastos”, explica Hugo Costa, CEO da Papa Tech.