PIRAÍ
Na tarde de hoje, 10, representantes do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro), estiveram na Câmara de Vereadores. O assunto foi chegar a uma solução de inúmeras reclamações de usuários do serviço de transporte oferecido pela empresa Expresso Real Rio. A reunião foi convocada pela presidência do Legislativo. Foi solicitado que seja regularizado o quadro de horários e do itinerário partindo do distrito da Cacaria, com destino a Campo Grande, Itaguaí e Seropédica.
“Provavelmente a empresa não disponibiliza números suficientes de veículos para atender a demanda da população e para cumprir os horários estabelecidos”, analisou o presidente da Câmara, Alex Joaquim (PL).
O fiscal do Detro, Roberto Galego, informou que a empresa será notificada para que retorne os horários e o itinerário partindo de Cacaria.
De acordo com o fiscal do Detro, Roberto Galego, a Expresso Real Rio será notificada para que restabeleça os horários e o itinerário partindo de Cacaria. Caso a viação não cumpra o estabelecido no contrato de concessão a empresa será multada, em um prazo de até 24 horas a partir do recebimento da notificação.
Além de Roberto Galego e William Seixas (chefe do posto do Detro de Volta Redonda), participaram da audiência o secretário municipal de Transportes, Marcelo Zacarias, e Daniel Miceli, assessor do deputado estadual Gustavo Tutuca (MDB). Apesar de convidada, conforme ofício 224/2020, a Expresso Real Rio não enviou representante na audiência desta segunda-feira.
NOVA REUNIÃO
Para debater outros assuntos, como lotação dos ônibus, corte de linhas e horários, bem como eventuais interrupções dos serviços de transportes coletivos, uma nova reunião foi marcada. Ela acontece nesta quinta-feira, às 14 horas, no legislativo. Desta vez, os convidados para a audiência presencial são os responsáveis pelas viações Barra do Piraí e Cidade do Aço.