VOLTA REDONDA
Iniciado em junho de 2019, o trabalho da Comissão Especial da Câmara de Volta Redonda, criada para avaliar o impacto causado pela implementação do Parque Natural Verde e das obras do trevo de acesso ao Cemitério Portal da Saudade e ao Shopping Park Sul chegará ao fim nessa semana. Na terça-feira, 4, os vereadores que compõem a comissão, Washington Granato, presidente, Carlinhos Santana, membro, e Rodrigo Furtado, relator, se reuniram. Nesta quinta-feira, voltam a se reunir para discutir o relatório final que será apresentado em plenário durante sessão ordinária do dia 11 deste mês.
Os parlamentares destacam o trabalho imparcial da comissão, com base na legislação vigente, visando atender o interesse coletivo. Eles informaram que caso seja apurado qualquer negligência das normas ambientais encaminharão as informações aos órgãos responsáveis para a adoção das medidas cabíveis.
Os vereadores destacaram que houve um atraso no andamento dos trabalhos da comissão devido a pandemia causada pelo novo coronavírus. Foram realizadas várias reuniões onde foram analisados vários documentos, enviados pelo Executivo a respeito do licenciamento da obra e outras informações importantes, solicitadas através de ofícios. Foi através de uma solicitação da comissão que o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), órgão do Governo do Estado, realizou uma fiscalização no local em junho do ano passado. Destacam ainda que algumas das decisões não passaram pelo Legislativo.