Audiência Pública de quarta-feira na Câmara de Vereadores de Volta Redonda terá como tema “Relacionamento Abusivo”  

0

VOLTA REDONDA

A Câmara de Vereadores de Volta Redonda estará promovendo nesta quarta-feira, 4, uma Audiência Pública especial alusiva ao evento à Campanha Internacional de Combate à Violência contra Mulheres e Meninas, denominada “16 Dias de Ativismo contra a Violência de Gênero”. O evento terá como tema “Relacionamento Abusivo” e será realizado no plenário do Legislativo a partir das 19 horas.

Promovido pelo Legislativo e pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos de Volta Redonda (Smidh), o encontro visa promover uma ampla discussão, com a temática sobre relacionamento abusivo entre os setores da sociedade e as autoridades públicas. Os organizadores garantem que a presença da população em geral é de suma importância para a representação popular no processo de decisão com relação à temática apresentada.

DIVERSAS ATIVIDADES

Vale lembrar que no marco da campanha global dos “16 Dias de Ativismo Contra a Violência de Gênero”, a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) promove e participa de diversas atividades em cinco capitais brasileiras, com a participação de pessoas em situação de refúgio e parceiros da sociedade civil, do governo e da academia.

A campanha acontece entre os dias 25 de novembro, Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher, e 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. Os eventos promovidos pelo ACNUR e seus parceiros buscam conscientizar sobre a erradicação da violência sexual e de gênero e alertar sobre suas graves consequências.

DEBATER E DENUNCIAR VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

O evento “16 Dias de Ativismo contra a Violência de Gênero” teve início em 1991, quando mulheres de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres (CWGL), iniciaram uma campanha a fim de promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres no mundo.

O presidente da Câmara de Volta Redonda, vereador Edson Quinto, e a  secretária Municipal de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos de Volta Redonda, América Tereza, convidam a população, principalmente as mulheres e autoridades para participarem da audiência. Lembram que o evento é uma grande oportunidade para tirar dúvidas sobre o tema.

 

 

Deixe um Comentário