VOLTA REDONDA
A Prefeitura de Volta Redonda atualizou neste sábado, dia 25, os dados sobre o coronavírus na cidade. São 3.171 casos confirmados e 11.339 notificados como suspeitos. Os óbitos chegam a 115 no município, neste sábado foram confirmadas as mortes de dois homens, um de 59 e outro de 75 anos e de uma mulher de 65 anos.
Os curados são 2.040. Houve um aumento de 0,7% dos casos suspeitos, ocupação de 8% dos leitos do Hospital de Campanha e 29% dos leitos de UTI da rede municipal.
De acordo com o prefeito Samuca Silva, algumas pessoas ainda não perceberam a gravidade da situação. “Estamos vivendo a maior pandemia do século.Muitas pessoas nas ruas sem necessidade. São 85 mil mortos no Brasil, só perdemos para os Estados Unidos com 140 mil pessoas perderam suas vidas. Em Volta Redonda, todos os óbitos são pessoas do grupo de risco, o que demonstra a necessidade de todos se cuidarem para proteger esse público. É importante salientar que é uma doença silenciosa e que pessoas assintomáticas podem levar o vírus para dentro de casa. Aos sentir os sintomas, nos três primeiros dias procure a unidade médica mais próxima de sua casa”, conclui.