Resende registra dois óbitos de idosos vítimas de Covid-19

0

RESENDE

A Secretaria Municipal de Saúde registrou mais dois óbitos de pacientes vítimas do coronavírus (Covid-19). Um idoso de 80 anos, que segundo a prefeitura sofria de Parkinson e Alzheimer faleceu na noite de sexta-feira, 17, em sua residência. E outro paciente, de 68 anos, internado em hospital particular, também faleceu.

Conforme o Boletim Covid-19 emitido pelo governo, abrangendo dados até às 18 horas desta sexta-feira, Resende registrava 783 casos notificados de Covid-19, sendo 97 ativos, 653 curados e o total de 33 óbitos.

A maioria dos casos notificados foram confirmados através do teste rápido sorológico, abrangendo 489 pacientes. Os testes sorológicos identificam se o indivíduo produz anticorpos contra o vírus, principalmente das classes IgG e IgM.

Outros 294 pacientes foram detectados através do exame RT-PCR (sigla em inglês para transcrição reversa seguida de reação em cadeia da polimerase). O exame coleta amostras da mucosa do paciente utilizando swabs (cotonetes) de nasofaringe (nariz) e orofaringe (garganta) identificando se o vírus esta ativo no paciente. 

Deixe um Comentário