ANGRA DOS REIS
Além das suas incontáveis belezas naturais e culturais, Angra dos Reis agora oferece aos moradores e turistas novos atrativos: letreiros promocionais turísticos. Eles possibilitarão que as pessoas declarem seu amor pela cidade e registrem, com fotos, sua visita à cidade, assim que o cenário da pandemia de Covid-19 possibilitar.
Um letreiro foi instalado em uma das entradas do município, no bairro Cantagalo. Em tons azul, vermelho e branco, a estrutura com os dizeres “Eu amo Angra – Cantagalo”, que conta com uma tela de barquinhos assinada pelo artista plástico Paulo de Lira, atrai a atenção de quem passa pela Rodovia Rio-Santos. Os moradores locais também não perderam tempo para fazer um registro. “Eu amei, ficou lindo e tenho certeza que vai ajudar muito a divulgar a cidade e também o nosso bairro”, disse a moradora Inês Carneiro, de 65 anos, que no dia do seu aniversário fez questão de tirar uma foto especial no letreiro.
O prefeito Fernando Jordão esteve no bairro na sexta-feira para conferir o trabalho e também fez um registro. “Esse projeto foi desenvolvido pelos arquitetos da prefeitura e pelo artista plástico Paulo de Lira, que emprestou seu talento para a obra e nos cedeu o direito autoral. É preciso destacar este que projeto foi desenvolvido com doações, sem custo nenhum para o município. Outros bairros, como o Parque Mambucaba, também receberão o letreiro”, informa o prefeito.
O letreiro turístico fixado na entrada do Cantagalo fica em um ponto monitorado 24 horas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e está localizado em frente ao posto de policiamento do Proeis. Isso permite que moradores e turistas desfrutem da bela estrutura a qualquer hora do dia ou da noite, com toda a segurança.
CAIS DE SANTA LUZIA
Depois de passar por reparos, o letreiro “Eu amo Angra” acaba de ser instalado no Cais de Santa Luzia, no Centro da cidade. Uma outra estrutura, com os dizeres “Eu amo a Ilha Grande”, será fixada posteriormente na Vila do Abraão.
Os equipamentos, adquiridos por meio de uma parceria entre a Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra) e o Angra e Ilha Grande Convention & Visitors Bureau, fazem uma homenagem à Ilha Grande, que há um ano foi declarada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco.