BARRA DO PIRAÍ
A Prefeitura de Barra do Piraí, por meio do Departamento de Vigilância Epodemiológica da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado, dia 11, a testagem em massa para os profissionais que possuem pontos de táxis e residentes no município.
De acordo com o secretário de Saúde, Juberto Folena de Oliveira Júnior, a ação servirá para nortear os trabalhos do setor de Saúde em combate ao novo coronavírus, e será organizada no período de 9 às 14 horas, pela ordem alfabética dos cerca de 200 motoristas cadastrados na cidade. “Esta é a terceira testagem em massa na cidade. A primeira contemplou 1,1 mil moradores de Barra do Piraí; a segunda, 600 residentes. Em todas elas, cerca de 10% estavam ou já apresentaram índices de que foram contaminados. Agora, segmentando os profissionais, e começando pelos taxistas, vamos ter um norte de trabalho para a cidade, dentro do plano de ação, uma vez que eles, assim como determinados profissionais, estão lidando com a população”, frisou o secretário.
Juberto Júnior faz uma ressalva a respeito dos motoristas de aplicativo, que não estarão nesse ‘bojo’, sobretudo porque podem ser de outros municípios. “Além de alguns não possuírem residência aqui na cidade – fator que serve para nos mostrar um caminho -, os motoristas de aplicativo não têm um cadastro oficial na prefeitura; foge dos nossos padrões de estudos. Mais à frente poderemos analisar, não somente eles, mas também os demais motoristas profissionais”, acrescentou o secretário de Saúde barrense.
Organograma de atendimento
Os nomes com iniciais entre:
* A – E: de 9 às 10 horas;
* E – J: de 10 às 11 horas;
* J – M: de 11 horas ao meio-dia;
* N – R: de meio-dia às 13 horas;
* R – Z: de 13 às 14 horas.
O secretário informa que a Prefeitura de Barra do Piraí possui um cadastro com os nomes dos responsáveis pelos pontos de táxis. Ele esclarece que somente serão testados os que estiveram na referida listagem.