SUL FLUMINENSE/ESTADO
Será votado nesta terça-feira, 23, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) o projeto de lei conhecido como PL do Aço. A informação é do deputado estadual Gustavo Tutuca.
O projeto, segundo o deputado, tem a intenção de igualar as condições fiscais e tributárias do estado do Rio com os estados vizinhos, garantindo condições para atração de empresas de produção e transformação do aço. “Hoje, o aço produzido no estado do Rio é levado para estados vizinhos para ser beneficiado e retorna para o nosso estado como produto já acabado. Toda esta logística é mais barata hoje do que beneficiar o aço dentro do nosso estado. Com o PL do Aço, vamos mudar esta realidade”, disse.
Tutuca destacou que a correção da defasagem deve gerar cerca de quatro mil empregos diretos, com atração de novas empresas da cadeia do aço e ampliação das empresas já existentes. “A expectativa é que sejam gerados, só na região de Volta Redonda, Piraí, Pinheiral, Barra do Piraí e outros municípios da região, quatro mil empregos diretos com empresas que já demonstraram interesse em transferir para o nosso estado após a correção desta incoerência fiscal e tributária”, concluiu.
Expediente Política de privacidade Pautas e Denúncias Fale Conosco
Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.