BARRA MANSA
Em transmissão ao vivo em suas redes sociais o prefeito Rodrigo Drable atualizou os casos de Covid-19 no município, além de destacar realizações que continuam sendo feitas na cidade, como a implantação de novos postos de saúde.
Em mais recente atualização, a cidade confirma 253 pessoas positivadas, 15 casos suspeitos, 22 óbitos confirmados e três sob investigação. Foram 798 exames realizados.
Entre segunda e terça-feira houve um aumento de oito casos o que representa 3.29% de aumento diário de casos. Há sete pessoas internadas no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da Santa Casa, totalizando 38 % dos leitos disponíveis. Já os leitos clínicos estão com 84% de disponibilidade. São 14 pessoas internadas na Santa Casa e cinco do Cento de Tratamento e Triagem. Cinco respiradores estão em uso, gerando 84% de disponibilidade. “Nossa reestruturação está adequada e com capacidade para atender aos munícipes. O comércio está funcionando cumprindo rigorosamente as cláusulas acordadas juntamente com o Ministério Público”, cita.
Continuando na área da saúde, Rodrigo destaca a construção de dois novos postos de saúde, um no bairro Nova Esperança e outro no Santa Maria II. “Além disso, também temos a construção de uma novo posto no Ano Bom, estamos com reformas em outras unidades como o USF Santa Rita de Fátima, e as sirenes do Boa Sorte e Vila Nova”,destaca, informando que Barra Mansa recebeu do Governo federal cerca de R$ 17 milhões para serem destinados à ações sociais da saúde.
Drable também enumera que asfaltamentos, construção e reformas de quadras, também têm sido realizadas. Já as aulas, só retornaram quando for considerado seguro. “Não implantamos a Educação a Distancia (EAD) pois a maioria de nossos alunos não conta com acesso a internet em casa, isso provocaria desigualdade social”.
FERIADO DE CORPUS CHRISTI
Excepcionalmente nesta quinta-feira, feriado de Corpus Christi, o comércio estará aberto das 8 às 14 horas, já que as agencias bancárias não terão expediente. Na sexta-feira o comércio volta ao seu horário das 14 as 20 horas.
Hoje, o prefeito estará em nova reunião com o Ministério Público para tentar flexibilizar novos setores, como a volta do funcionamento de templos religiosos e feitas livres.