Escolas e creches de Quatis passarão a ser monitoradas por câmeras de segurança

0

QUATIS

O prefeito Bruno de Souza (MDB) anunciou que a partir do começo do próximo ano, as escolas municipais passarão a ser monitoradas 24 horas por dia, inclusive aos sábados, domingos e feriados, por câmeras de vigilância. O contrato para a compra dos equipamentos já foi assinado pela administração municipal. O investimento é de cerca de R$ 54mil. A instalação das câmeras será realizada gradativamente, mas o planejamento da prefeitura é de que todas as 72 unidades adquiridas estejam colocadas no decorrer do ano letivo que se inicia em fevereiro.

As câmeras vão ser instaladas na área externa das dez escolas, incluindo as unidades situadas na zona rural, e das duas creches municipais, ambas localizadas na área urbana, o que vai permitir também o monitoramento das ruas próximas. Este investimento na segurança dos estudantes, professores e demais funcionários das unidades escolares, além das famílias residentes nas imediações, é de aproximadamente R$ 54 mil. O valor corresponde à aquisição das câmeras e de outros acessórios necessários ao funcionamento do sistema, entre eles, amplificadores, conectores e nobreaks. A empresa vencedora do processo de licitação vai fornecer também toda a assistência necessária na instalação do serviço. “A instalação de câmeras de vigilância nas escolas e creches do nosso Município representa uma conquista de importância primordial. Qualquer anormalidade no dia a dia das escolas e nas proximidades, como, por exemplo, o uso ou o tráfico de drogas, poderá ser detectada imediatamente e informada às autoridades municipais”, disse o prefeito, frisando que tanto as unidades urbanas quanto as que ficam na zona rural vão ser atendidas.

UNIDADES QUE VÃO RECEBER EQUIPAMENTOS

O CIEP Municipalizado Marciana Machado De Elias, no bairro Nossa Senhora do Rosário, receberá o maior número de equipamentos. Serão 12, no total, já que é a maior unidade escolar do Município. Nas escolas municipais Maria Helena Rafael De Elias, Julieta Pereira Sampaio, ambas no Centro; Victória Maria dos Prazeres & Valeriano, no Jardim Pollastri; Henry Nestlé, no São Benedito; Edméa Dulce de Barros Franco, no Jardim Independência e na creche Adriana Maria de Souza Cruz, no Loteamento Santa Bárbara, vão ser instaladas seis câmeras, em cada uma destas unidades. Por sua vez, oito câmeras vão funcionar na Creche Municipal professora Conceição Vieira Pena, Jardim Pollastri e no anexo desta instituição (quatro, em cada um dos dois locais). As escolas municipais Irmã Elizabete Alves, na comunidade quilombola de Santana; Benta Pereira, no Joaquim Leite; Carlos Campos de Faria, no Falcão e Anésia Alves de Oliveira, São Joaquim, terão quatro equipamentos de vigilância, cada uma delas.

 

 

Deixe um Comentário