VOLTA REDONDA
Na manhã deste sábado, dia 6, a Prefeitura de Volta Redonda se manifestou a respeito do decreto do governo do Estado do Rio de Janeiro, que liberou as atividades religiosas. No último dia 3, o Ministério Público (MP) determinou ao governo municipal que a decisão em relação às igrejas, clubes e academias estivessem vinculadas às regras do governo estadual. Segundo informou a prefeitura, mesmo após o novo decreto do estado será necessário aguardar a posição do juízo.
“Desta maneira, em relação aos templos religiosos, vamos caminhar para a retomada, com as medidas sanitárias necessárias, conforme proposta apresentada pelo Município de Volta Redonda antes do dia 10, prazo anteriormente previsto, se o juiz assim entender”, informou a nota.
A prefeitura solicitou aos líderes religiosos e proprietários de estabelecimentos que ainda não retomem atividades. Na próxima segunda-feira, dia 8, será realizada uma nova reunião com o MP para tratar das academias e clubes, onde serão apresentados estudos técnicos.