RIO E JANEIRO
Agentes da Polícia Federal (PF) estão realizando uma operação na manhã desta terça-feira, dia 26, no Palácio das Laranjeiras, residência oficial do governador Wilson Witzel. Sob autorização do Supremo Tribunal Federal (STJ), a ação denominada ‘Placebo’ conta com a participação de quinze equipes da PF.
O objetivo da operação é apuração de indício de desvios de recursos públicos, na compra de equipamentos destinados aos hospitais de campanha, no Rio de Janeiro.
A equipe da Polícia Federal chegou de Brasília por volta das 5h30min. Agentes também estão na Avenida Ataulfo de Paiva, no Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro e na Rua Professor Valadares, no Grajaú, na Zona Norte, bairro onde morava o governador antes de assumir o mandato. São 12 mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro e São Paulo.
Através de nota o governador afirmou que “Não há absolutamente nenhuma participação ou autoria minha em nenhum tipo de irregularidade nas questões que envolvem as denúncias apresentadas pelo Ministério Público Federal. Estranha-me e indigna-me sobremaneira o fato absolutamente claro de que deputados ‘bolsonaristas’ tenham anunciado em redes sociais nos últimos dias uma operação da Polícia Federal direcionada a mim, o que demonstra limpidamente que houve vazamento, com a construção de uma narrativa que jamais se confirmará. A interferência anunciada pelo presidente da república está devidamente oficializada. Estou à disposição da Justiça, meus sigilos abertos e estou tranquilo sobre o desdobramento dos fatos. Sigo em alinhamento com a Justiça para que se apure rapidamente os fatos. Não abandonarei meus princípios e muito menos o Estado do Rio de Janeiro”.