BARRA MANSA
Na manhã deste sábado, dia 16, a advogada que foi presa na tarde de sexta-feira, dia 15, em Volta Redonda, suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas e que, de acordo com informações do delegado titular da 90ª Delegacia de Polícia (DP), de Barra Mansa, Ronaldo Aparecido, atuava como ‘laranja’ do traficante Elmo Silva Lopes Júnior, o ‘Juninho Nazaré’, apontado pela polícia como chefe do tráfico no bairro Getúlio Vargas, em Barra Mansa, e também em comunidades de Angra dos Reis e mais um homem, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. A advogada foi transferida para um presídio em Niterói (RJ), já o suspeito, de 22 anos, foi para um presídio na Capital.
A ação, que foi realizada no bairro Roma, em Volta Redonda, ainda de acordo com Ronaldo Aparecido, foi em cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.
Além da advogada, um homem, de 22 anos, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas foi preso em flagrante, durante o cumprimento de nove mandados de busca e apreensão. O homem preso em flagrante pelos agentes estava com quatro pinos de cocaína e R$ 3.366,00. Os policiais disseram que ele teria algumas passagens pela polícia.
Ronaldo explicou que a operação foi deflagrada com o objetivo combater a lavagem de dinheiro do tráfico. “A advogada era encarregada da compra de imóveis com o dinheiro arrecadado com o tráfico de drogas. Além disso, ela gerenciava os aluguéis e reforma dos imóveis”, disse o delegado.