>
a voz da cidade 970 x 150 px

Prefeito de Barra Mansa diz que município não deveria fechar comércio por causa de pacientes da capital

Por Carol Macedo
bnr am aniv barra mansa 970x150

BARRA MANSA

Durante live na noite da última quinta-feira, dia 15, o prefeito de Rodrigo Drable disse que defende, por uma questão de bom senso, que o município não deveria fechar o comércio por causa da possibilidade de receber pacientes da Baixada Fluminense e do Rio de Janeiro. Ele explicou que recorreria,  mas a juíza da 1º Vara Cível de Barra Mansa, Anna Caroline Licasalio da Costa, afirmou que a abertura de estabelecimentos não essenciais representa um incentivo para as pessoas saírem de casa.

A decisão deve ser colocada em prática em 48 horas após a prefeitura receber a intimação, o que ainda não aconteceu até a publicação desta nota, segundo a assessoria de imprensa. Com referência às internações, Drable informou que a Santa Casa tem 12 pacientes. Um deles na UTI com respiração mecânica; o Centro de Triagem, 3 e o Hospital Regional, com 3. Não há internações pela Covid-19 na UPA Centro e no Hospital da Mulher.

Rodrigo Drable afirmou que o comércio é a principal atividade econômica de Barra Mansa e que o setor emprega cerca de 20 mil pessoas. Ele ainda ressaltou que o retorno do funcionamento das lojas tem permitido a muitos trabalhadores o sustento de suas famílias.


O prefeito destacou ainda que em Resende, onde a situação também está estruturada, o comércio está em funcionamento e o município somente recebe pacientes gravíssimos de outras localidades. “O mesmo judiciário que assegura essa medida em Resende foi contra a solicitação de Barra Mansa para impedir que essas pessoas de fora, que não estão em estado grave, fossem transferidas para o município. Manifesto aqui a minha discordância e decepção com o MP, até porque o Supremo Tribunal Federal atribuiu aos municípios e aos estados a decisão de abertura e fechamento do comércio. É claro, que, com a vinda de pacientes de outras regiões a cidade atinja o limite de leitos previsto no acordo, não vou me furtar a fechar o comércio”, finalizou.

Casos de coronavírus no município

Sobre os números do novo coronavírus no município, o prefeito disse que até a noite de quinta-feira a Secretaria de Saúde tinha realizado 404 testes. Deste número, 272 foram descartados. Há 113 casos positivos da doença, 72 deles já curados. Seguem hospitalizados 21 pacientes suspeitos e quatro confirmados.  O número de casos suspeitos é de 69; de óbitos, três e de óbitos em investigação são quatro.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos