RESENDE
Durante esse tempo de pandemia e isolamento social, a Prefeitura de Resende tem tomado diversas medidas para o enfrentamento do novo coronavírus. Além disso, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos está realizando um projeto solidário com doação de roupas para os mais necessitados do município, com o ‘Varal Solidário’.
O ‘Varal Solidário’ foi criado por meio de uma ação solidária entre os funcionários do CRAS Parque Minas Gerais. Foram recebidas doações de diversas peças de roupas e com isso foi montado um “varal”, onde foram colocadas as roupas em bom estado para que os moradores escolham e levem o que for necessário para eles.
Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos não há limite de peças para a população. O projeto está seguindo e tomando todas as medidas necessárias para a segurança da equipe e da população, como por exemplo, entra uma pessoa por vez no Cras e escolher o que precisa.
As roupas doadas para o ‘Varal Solidário’ são para toda a população e os munícipes podem buscá-las de segunda a sexta-feira, das 9 horas ao meio-dia e das 13 às 15 horas, no Cras Parque Minas Gerais. Entre as peças disponíveis estão vestidos, calças, blusas sapatos, tanto para adultos como para o infantil, como também brinquedos.
A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Jaqueline Primo, reforça que as pessoas que queiram ajudar alguém que precise neste momento de pandemia, podem fazer as doações de roupas no Cras Parque Minas Gerais. “O objetivo do Varal Solidário é oferecer ajuda para minimizar as vulnerabilidades sociais que as famílias se encontram nesse momento. O lema do nosso projeto é ‘Quem pode, doa; quem precisa, pega’. É uma corrente de solidariedade promovida por nós e também ajuda a conscientizar as pessoas a pegar só o que precisa, nada além disso ressalta Jaqueline Primo.