RESENDE
A vereadora Soraia Balieiro (PSD) destaca a destinação de R$ 161.617,65 diretamente ao uso do Fundo Municipal da Saúde para as ações de prevenção e combate ao novo coronavírus (Covid-19) em Resende. Conforme explica a parlamentar, os recursos são provenientes de emendas impositivas ao Orçamento da Prefeitura deste ano e foram alterados para atender a este novo momento que a Saúde Pública precisa.
“Conforme previsto em Lei, todos os vereadores podem fazer emendas impositivas, que são recursos que o mandato determina onde serão gastos. Atendendo a um chamado do nosso prefeito Diogo Balieiro Diniz, decidimos abrir mão das indicações feitas no valor de mais de R$ 160 mil para que sejam realocados para atenção ao Novo Coronavírus”, comenta a vereadora Soraia.
Os recursos estavam previstos para melhorias em alguns setores da Saúde, mas que devido a urgência serão adiados para o próximo ano. “Tinha previsto algumas ações e melhorias em prédios públicos, atenção a Saúde da Mulher, entre outros. Mas entendo que podemos agir com outras frentes neste ano, e voltar com os investimentos nestas áreas no próximo ano, sem prejuízo”, destaca Soraia.
Pelas redes sociais, a vereadora Soraia Balieiro tem feito uma série de campanha sobre prevenção ao novo coronavírus, apoio ao comerciante e também de ajuda com informações sobre cursos profissionalizantes. “Tenho buscar levar mais informações ao cidadão, apresentando de forma séria, informações necessárias que este momento pede”, ressalta.
Vereadora abre mão de emendas impositivas de sua autoria
Os recursos estavam previstos para melhorias em alguns setores da Saúde, mas que devido a urgência serão adiados para o próximo ano - Divulgação