Vereador pede curso de primeiros socorros para profissionais que atuam em escolas e creches

0

RIO CLARO

Um curso de primeiros socorros para professores e profissionais que atuam nas escolas e creches do município está sendo analisado pelo Poder Público. O curso foi um pedido do vereador Jorge Antônio Abreu, o Jorjão do Fórum (PDT), através de requerimento aprovado pelo Legislativo, recentemente. Ele pede ao prefeito José Osmar (PR), a instituição de lei para a aplicação de curso.

“Primeiros Socorros são técnicas de emergência, que devem ser aplicadas a vítimas de mal súbito, acidentes, ou que estão em perigo de vida. O objetivo desses procedimentos é manter os sinais vitais e tentar evitar a piora do quadro no qual a pessoa se encontra. Esses procedimentos podem ser feitos por uma única pessoa ou pode ser uma ação coletiva, dentro é claro, de suas devidas limitações de ajuda ao próximo, até que o socorro profissional esteja no local para prestar o serviço adequado”, disse o vereador.

Para Jorjão, o projeto tem o objetivo de capacitar os funcionários da educação de Rio Claro para que eles possam tem condições e preparo para agir em uma situação onde eventualmente um aluno ou até mesmo um funcionário precise de ajuda. Segundo o vereador, com o curso, a pessoa pode até salvar uma vida, se necessário. “Levando em consideração a importância do tema apresentado, e que o treinamento de capacitação dos funcionários não trará nenhum gasto para o município, pois os mesmos podem ser treinados por um funcionário capacitado indicado pela Secretaria de Saúde, aguardo uma resposta positiva do Chefe do Executivo para o requerimento, e que possa virar uma Lei Municipal”, concluiu o vereador.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !