VOLTA REDONDA
O número de mortes pela Covid-19 subiu para oito em Volta Redonda. A vítima é um idoso de 83 anos. A atualização foi feita pelo prefeito Samuca Silva, que na ocasião destacou que o idoso não chegou a ser internado na UTI. Já o número de casos confirmados continua em 225, no entanto, houve mais 22 notificações de casos suspeitos, tendo um total de 873 exames aguardando resultado.
Samuca Silva explicou ainda que há 39 casos suspeitos de coronavírus internados, sendo 26 na enfermaria e 13 na UTI. Desses, apenas dois estão sendo atendidos pela Rede Municipal. Já dos casos confirmados, apenas sete estão internados, sendo seis na enfermaria e um na UTI.
Volta Redonda possuí atualmente 77 casos que foram positivos, mas passaram dos 14 dias de isolamento, podendo ser considerados curados.
O chefe do executivo lembrou que o Hospital de Campanha de Volta Redonda, montado no Estádio Raulino de Oliveira, já começou a receber os pacientes nesta quarta-feira. De acordo com ele, o município tem conseguido evitar que a contaminação as pessoas do grupo de risco. “Os números de casos de morte continuam baixos e os leitos ainda não atingiram 50% de lotação”, finalizou.