RESENDE
Os alunos que participam do programa Gente Eficiente, que atende pessoas com necessidades especiais de diversas faixas etárias e os usuários da Associação Pestalozzi, que faz o tratamento e a inclusão social de pessoas com deficiência intelectual, paralisia cerebral e Síndrome de Down no município, também vão receber os kits de gêneros alimentícios. Os alimentos serão entregues aos usuários em suas residências. Os kits de alimentos estão sendo doados pela prefeitura, por meio da secretaria de Educação, as famílias dos estudantes da rede municipal de ensino. A distribuição garante nutrição aos estudantes durante o período de suspensão das aulas devido ao combate e prevenção ao coronavírus (Covid-19).
O prefeito Diogo Balieiro Diniz falou da importância de incluir os estudantes das duas instituições. “Montamos um esquema especial para atender essas famílias, que merecem todo nosso carinho e reconhecimento. O momento é difícil e o deslocamento agora seria extremamente inoportuno. Por isso, quem precisar receberá o kit em casa”, disse o chefe do Executivo.
De acordo com o cronograma de distribuição dos kits alimentícios, ainda nesta semana serão realizadas as entregas aos estudantes das Escolas Municipais Maria de Assis Barboza; Governador Roberto Silveira; Pré-Escolar Bairro Alambari e Professor Oswaldo da Rocha Camões, além das creches do Morro do Cruzeiro; Pedacinho do Céu e Favo de Mel.
ENTREGA PROLONGADA
Além do programa Gente Eficiente e da Associação Pestalozzi, um esquema especial também foi montado para entregar os kits do Colégio Getúlio Vargas. Nesta unidade, serão quase 2,9 mil unidades distribuídas e as equipes precisarão de fazer a entrega por mais dias.
Ao todo, serão quase 14 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino beneficiados com a iniciativa da Prefeitura. Ao final do trabalho, a prefeitura terá distribuído quase 200 toneladas de alimentos. Pelo sistema adotado, as escolas e creches recebem os kits e avisam as famílias previamente sobre o horário da distribuição. Com todos devidamente avisados, as filas são organizadas, obedecendo as regras para evitar a propagação do coronavírus. Não há necessidade de se deslocar sem necessidade, pois todos serão devidamente avisados da chegada dos kits.