VASSOURAS
Após um teste rápido ter dado positivo para Covid-19 em Vassouras, a prefeitura voltou atrás e determinou novamente o fechamento do comércio. A informação foi passada pelo prefeito Severino Dias, no fim da tarde de sexta-feira, dia 10, em suas redes sociais. O material para exame foi mandado para o Lacen, no Rio de Janeiro, para se ter a contraprova.
O paciente, que é um homem de 62 anos, só será oficialmente um caso confirmado se o exame mais detalhado também der positivo. Segundo divulgado pelo prefeito, o homem passa metade do mês em Vassouras e a outra metade no Rio de Janeiro e está em isolamento domiciliar. “Sendo assim, por motivo de precaução, estamos suspendendo o decreto que flexibilizava a abertura do comércio. Estamos tomando todas as precauções e medidas possíveis”, informou Severino.
O município de Vassouras tem 34 casos suspeitos em análise.
REABERTURA DO COMÉRCIO
Após ser listada como uma das cidades sem casos confirmados, autorizada a flexibilizar a quarentena no último dia 7, Vassouras reabriu o comércio por dois dias. Para se adequar as regras do decreto 4.629, publicada no Diário Oficial, foi montada no último dia 9 uma barreira de isolamento em todas as entradas da cidade, proibindo a entrada de veículos de outros municípios.