BARRA MANSA
Com a quarentena, para evitar a propagação do coronavírus, os funcionários da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Barra Mansa (Coopcat), estão com dificuldades na venda e recolhimento do lixo reciclável. Como a venda desses materiais é a base para a arrecadação da cooperativa, um grupo de amigos do bairro Roberto Silveira (Várzea) começaram a arrecadar alimentos não perecíveis, entre outros materiais, para ajudar os 40 colaboradores. Os interessados em contribuir podem entrar em contato com o telefone (24) 99929-2476.
Um dos apoiadores, Alexandre Campos, conhecido como Xandão, contou ao jornal que em aproximadamente 2 horas, o grupo arrecadou mais de 500 produtos. “Todo mundo ajudou bastante. Então postamos nas redes sociais e pessoas de outros bairros começaram a apoiar também”, relatou, acrescentando que os grupos Acolher e o Nas Trilhas da Solidariedade, também participaram das doações. “Em dois dias alcançamos 830 produtos arrecadados, entre alimentos não perecíveis, pasta de dente, sabonete, entre outros”, ratificou.
Ainda de acordo com Xandão, o material será entregue às famílias na próxima segunda-feira, dia 13. “O legal é que as doações foram mobilizadas dentro do bairro e de repente tinha gente de outros locais nos ajudando a dar um apoio a esses funcionários”, finalizou.