Fundação Confiar promove aula inaugural para 430 jovens em Resende

0

RESENDE 

A Fundação Confiar (Conselho Fundacional para a Infância e Adolescência de Resende) realiza nesta sexta-feira, dia 23, a aula inaugural que marca o início das atividades de 2018 para os 430 jovens selecionados para integrar as oficinas socioeducativas. O evento que tem a presença do prefeito Diogo Balieiro Diniz (Democratas) e da presidente do Confiar, Márcia Imbuzeiro, é realizado em dois períodos, às 9 horas e às 15 horas, na sede da Fundação, situada no bairro Morada da Colina. Na ocasião, além de dar as boas-vindas à nova geração de alunos, o prefeito Diogo Balieiro faz uma explanação aos presentes sobre a gestão pública.

Embora a aula inaugural ocorra hoje, as atividades em todas as sete oficinas promovidas pela Fundação tiveram início na segunda-feira, dia 19. O objetivo é o de preparar os jovens para o mercado de trabalho e para os desafios do futuro, sempre com foco no desenvolvimento da cidadania. As oficinas beneficiam adolescentes com idade entre 14 e 17 anos. Todos passaram por um processo seletivo, realizado no início de março, e que contou com cerca de 1.200 inscritos.

A oficina de Educação Ambiental é a única que possui 35 alunos em cada turno

As sete oficinas desenvolvidas este ano são: Auxiliar de Sala de Aula, Recreador de Creche, Empreendedor Social, Guarda Aprendiz, Educação Ambiental, Noções Administrativas e Fotografia. No total, os 430 integrantes foram divididos em 14 turmas que funcionam nos períodos da manhã e da tarde para que os adolescentes possam estudar regularmente. A oficina de Educação Ambiental é a única que possui 35 alunos em cada turno. Todas as demais são formadas por 30 integrantes. Os alunos beneficiados pelo projeto recebem, mensalmente, uma bolsa-auxílio no valor de R$ 150, além de vale-transporte e uniforme.