>

Cidades da Costa Verde tomam posições que impactarão o turismo

Por Carol Macedo
a voz da cidade

COSTA VERDE

Ações foram tomadas pelas prefeituras de Angra dos Reis e Paraty visando conter os avanços do coronavírus, que afetarão o turismo das duas cidades. Desde hoje, terça-feira, em Angra, está proibido o acesso à Ilha Grande para turistas e visitantes após ação do Gabinete de Crise.

No sábado (14), quando a Prefeitura de Angra publicou no Boletim Oficial do Município – nº 1143, disponível no site www.angra.rj.gov.br – o decreto 11.593, que trata da aplicação de lei federal, contendo medidas para enfrentamento da emergência em saúde pública referente ao coronavírus, já havia sido decidido que ônibus e vans de turismo, assim como embarcações particulares e flex boats oriundos de Mangaratiba ou Conceição de Jacareí, não poderiam entrar na cidade.

As novas diretrizes foram debatidas na última segunda-feira e ficou definido que apenas moradores de Angra dos Reis poderão fazer o trajeto de entrada e saída da ilha, mediante apresentação de documento comprovando a moradia no local. Desde ontem, as barcas e o Estado estão sendo notificados para que seja feita a triagem e as embarcações só possam trabalhar respeitando a medida.

MEDIDAS DE PARATY 

Hoje, após reunião com representantes do trade turístico, o prefeito Luciano Vidal e a secretária de Turismo, Nena Gama, definiram algumas medidas para o setor, em consonância com o novo decreto de emergência estabelecido pelo governador Wilson Witzel.

Entre estas medidas, ficou definido o seguinte: Embarcações de grande porte de Paraty, como escunas, e restaurantes irão trabalhar com 30% da sua capacidade; barcos pequenos com capacidade para até 10 pessoas poderão continuar realizando passeios; Jipes poderão transportar no máximo quatro pessoas; os operadores de turismo irão definir horários e roteiros diferentes para não haver aglomeração de pessoas; está proibido temporariamente o ingresso de ônibus, microônibus e vans de turismo, com suspensão imediata e reprogramação de senhas fornecidas pela Secretaria de Turismo; está proibido temporariamente o desembarque de navios de cruzeiro.

Na cidade não foi confirmado nenhum caso de coronavírus, mas as medidas adotadas são fundamentais para evitar a circulação do vírus em Paraty. A prefeitura foi a única da região que não iria aplicar a parada nas aulas da rede pública, mas voltou atrás na segunda-feira.

Como próximo passo de orientação de medidas de prevenção, a Prefeitura irá reunir as empresas que operam o transporte coletivo municipal e intermunicipal em Paraty para definir um plano de contingência.

 

 

Centralizar Anúncio

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos